domingo, 22 de agosto de 2010

Câmara Mirim 2010



Prepare-se para o Câmara Mirim 2010!


Atenção crianças do 5º ao 9º ano de todo o Brasil: botem suas cabeças para funcionar! O Câmara Mirim 2010 já tem data marcada para acontecer: 21 de outubro. E você pode enviar seu projeto de lei até o dia 3 de setembro pelo correio, ou 10 de setembro pela internet.

Mas você sabe o que é o Câmara Mirim?

O Câmara Mirim é um programa educativo do Plenarinho que simula uma sessão legislativa da Câmara. Alunos matriculados em escolas públicas e particulares do 5º ao 9º ano do ensino fundamental podem enviar projetos de lei ao Plenarinho, referentes aos mais variados assuntos, como meio ambiente, saúde e educação, por exemplo. Serão escolhidos os 3 melhores projetos e seus autores serão convidados a vir a Brasília, com as despesas pagas, e defender, na tribuna do Plenário da Câmara, suas propostas.

Além disso, escolas e câmaras mirins de vereadores de todo o Brasil também podem se inscrever para participar do sorteio. Serão sorteadas 400 crianças que serão deputadas por um dia e também virão a Brasília, para discutir e votar os três projetos. Nesse caso, as despesas correm por conta das próprias escolas e câmaras mirins municipais.

Clique aqui para acessar o regulamento completo do Câmara Mirim

Clique aqui para inscrever seu projeto, sua câmara mirim municipal ou sua escola.

Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura Plenarinho - Câmara dos Deputados.